Padre Fábio de Melo usou o Instagram para lembrar o período em que lutou contra a depressão. “Há um ano eu enfrentei crise do pânico e um quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. Aprendi muito com tudo o que vivi. Tristeza não é doença, mas quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe”, escreveu.
Diagnosticado com síndrome do pânico em 2015, o religioso já alertou sobre a importância da saúde emocional e física andarem juntas e afirma que desde a última crise tenta administrar melhor sua vida. “Não posso dizer que estou curado porque de vez em quando ele [pânico] se manifesta, então tenho que tomar cuidado”, explicou em entrevista no mês de maio.
Padre Fábio ilustrou o post com uma charge para falar sobre a doença, muitas vezes tratada com descaso por pessoas que não sabem lidar com a enfermidade.
(Revista Quem/Globo)