O ex-juiz federal Julier Sebastião, pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, usou suas contas nas redes sociais para fazer duras críticas à coligação do seu partido com o Democratas, do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que pode oferecer o cargo de vice-governador ao pedetista Otaviano Pivetta. Referindo-se ao DEM ainda como PFL, antigo nome do partido, o ex-magistrado declarou que a aliança não agradaria Leonel Brizola, maior expoente do PDT, e que ainda inviabiliza um palanque para o presidenciável Ciro Gomes em Mato Grosso.
“Aliança com o PFL, jamais. Isso é espúrio para os nossos princípios, para o nosso partido, e o Brizola, provavelmente, está se revirando no túmulo com algo deste porte. Não ganharemos nada. Não teremos palanque para o Ciro e não elegeremos nenhum deputado federal ou estadual. Não sei o que foi o que o nosso presidente, o deputado Zeca Viana, a quem respeito muito, tomou como atitude para encaminhar o partido na direção de uma coligação com o PFL”, afirmou.
Julier ressaltou que o PDT é um partido de esquerda, democrático, do campo popular, que não se enquadra num cenário conservador, como o apresentado pelo Democratas que, segundo ele, não privilegia a classe trabalhadora.
“Sou contra. Não ganharemos nada. Entregaremos o nosso partido para os barões do agronegócio sem nenhuma conquista para o povo mais pobre do estado”, concluiu