O ex-lateral-direito do Cuiabá Esporte Clube, Eric Batista de Goes, de 34 anos, encerrou a carreira de jogador de futebol no início deste ano para acompanhar o filho, atacante Rodrygo Silva de Goes, 17 anos, que foi negociado pelo Santos, no mês passado, com o Real Madrid, por 50 milhões de euros (R$ 217 milhões).
Eric jogou por clubes do interior paulista como o Criciúma e o último que atuou foi o Cuiabá, em 2016, marcando apenas um gol durante o Campeonato Brasileiro da Série C. Desde então, estava sem clube e se aposenta dos gramados.
De acordo com O Placar, a decisão em encerrar a carreira veio junto com a demanda do filho que passou a ter a agenda cheia também fora dos gramados. Rodrygo tem como empresário Nick Arcuri, que vive em Milão, na Itália, e comanda a Un1que Football, uma empresa com sede em Barueri. Eric é quem toca as coisas do filho em Santos e vive colado no jogador.
“Na verdade, faço esse trabalho desde que o Rodrygo tem nove anos. Minha esposa acompanhou desde sempre, porque eu ainda jogava. Mas fico auxiliando para que ele tenha uma trajetória bonita como tem sido”, afirmou Eric. “Fora o jogo tem essa área de marketing. Da agenda, dos horários. Ser motorista, conselheiro, amigo e pai. Não vejo o Rodrygo como atleta. É o meu menino que está ali”, disse.
Rodrygo é revelação do Santos, se apresentará ao Real Madrid somente em junho do próximo ano.