Agentes do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, localizaram, hoje, um celular escondido no motor de um ventilador que seria entregue a um preso da unidade. O aparelho foi descoberto durante revista realizada costumeiramente nos materiais que são levados por familiares todas as quartas-feiras.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, o reeducando que receberia o telefone foi identificado e um procedimento administrativo disciplinar foi aberto contra ele. Já a pessoa que entregou o ventilador na unidade foi encaminhada para prestar esclarecimentos na delegacia da Polícia Civil.
Na cadeia de Mirassol D’Oeste, também durante revista, os agentes apreenderam uma porção de maconha e chips de celular que estavam camuflados em um tubo de pomada. Uma mulher que estava com o material foi detida e encaminhada à delegacia.
Ainda a Sejudh, o visitante que é detido com material ilícito tem o direito de visita suspenso por seis meses, conforme o Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário.
(Atualizada às 17h40)