A prefeitura lança nesta quinta-feira o edital de licitação do “TAXIPREF” para deixar de pagar aluguel de carros e usar táxis no deslocamento de servidores dos departamentos administrativos, durante o expediente. A ação tem o objetivo de dar continuidade à política de redução dos gastos públicos do município. Será escolhida uma empresa especializada na prestação de serviços de intermediação e agenciamento de táxi por intermédio de aplicativo e que deve se adequar às necessidades e aos sistemas da prefeitura. Atualmente a frota de veículos locados é de 265 carros.
A prefeitura expõe que, no levantamento realizado para diagnosticar saídas para reduzir custos, “ficou evidente que manter viaturas próprias exige esforço constante para manutenções e atualizações. O contrato atual, relativo à prestação de serviços de locação de veículos, apresenta um custo maior do que a utilização de táxis”. A assessoria não informou os valores gastos atualmente com locação nem quanto será gasto com uso dos táxis e os critérios definidos.
“Com essa nova proposta, os trajetos serão mais definidos, além de beneficiar o munícipe com a redução dos gastos advindos das locações. Estaremos também colaborando com a classe dos taxistas que aumentará a sua renda, afetando diretamente na movimentação econômica de nossa cidade, uma vez que eles terão maiores subsídios para pagar seus impostos e consumir serviços e produtos. Além de que os valores pagos às empresas terceirizadas são destinados à sede de suas franquias, dificultando o giro financeiro destes recursos no mercado cuiabano”, afirmou a secretária de Gestão, Ozenira Felix.