Depois da divulgação de todas as listas de finalistas ao prêmio The Best, com os melhores da última temporada no futebol, a Fifa anunciou a mais esperada de todos: a de melhor jogador do mundo. Com a presença de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi,dominantes nos últimos anos, a grande surpresa foi a ausência de Neymar, que teve sua temporada prejudicada devido a uma lesão no pé no fim da temporada do futebol europeu,mas que fica de fora pela primeira vez desde que chegou à Europa em 2013.
Já o grande candidato ao prêmio é o português Cristiano Ronaldo, vencedor da última edição e que já ganhou cinco vezes ganhou o troféu. Com o título da Liga dos Campeões e a artilharia do principal torneio de clubes da Europa, o português fechou recentemente sua transferência para a Juventus e tem todos os requisitos para ser nomeado, em mais uma temporada, o melhor jogador do mundo.
No entanto, mesmo com mais uma temporada espetacular, Cristiano Ronaldo terá adversários de alto nível para desbancarem o domínio do português. Além de Lionel Messi, que teve números consistentes no ano e foi campeão Espanhol e da Copa do Rei, o jovem Kylian Mbappé pode fazer história nesta edição do prêmio The Best, já que conquistou o título da Copa do Mundo com apenas 19 anos de idade.
Outro nome que pode vencer o prêmio é o meia Luka Modric, vice-campeão do mundo com a Croácia e tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid. O jogador de 32 anos teve a sua melhor temporada na carreira e pode figuar, ao menos, entre os três melhores do mundo.
Confira a lista com os 10 finalistas ao prêmio The Best:
Cristiano Ronaldo
Kevin De Bruyne
Antoine Griezmann
Eden Hazard
Harry Kane
Kylian Mbappe
Lionel Messi
Luka Modric
Mohamed Salah
Raphael Varane