PUBLICIDADE

Laudo aponta que jovem foi atingido nas costas por disparo de arma de policial no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O documento do Instituto Médico Legal (IML) de Sinop apontou que Alexandre Fernando da Silva, de 27 anos, levou um tiro na região dorsal com saída na região do tórax. O disparo foi de uma pistola .40, de um soldado da Polícia Militar, de 24 anos, em um pesqueiro, na MT-225, próximo da ponte do rio Tartaruga em Vera (90 quilômetros de Sinop), no dia 15 de março deste ano.

O documento contraria a versão apresentada, no boletim de ocorrência, pelo militar, que informou que estava com outras duas pessoas e Alexandre teria tentado retirar a arma da cintura dele em forma de brincadeira. Com isso, teria ocorrido disparo acidental acertando  a região do tórax. As duas testemunhas e o soldado socorreram a vítima até a unidade médica, mas não resistiu.

O militar deixou de fazer as atividades nas ruas e está no serviço operacional. A pistola foi apreendida e o delegado de Polícia Civil, Flávio Souza Braga, pediu que a Diretoria Metropolitana de Criminalística em Cuiabá realizasse exame pericial. Não foi informado se esse procedimento já foi concluído.

O delegado apontou no documento que busca saber se existia vestígios de impressão digital no gatilho da pistola. Caso seja encontrada a impressão, os peritos deverão realizar o confrontamento com a digital de Alexandre e do policial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha mais de R$ 235 mil na Mega-Sena

O bolão realizado em Cuiabá acertou, ontem à noite,...

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE