Os agentes penitenciários do centro de ressocialização frustraram, nesta madrugada, mais uma tentativa de fuga na unidade. Um túnel de aproximadamente 1,60 metros de profundidade foi encontrado na cela 2, onde atualmente tem 27 reeducandos. No corredor, onde há outras celas, existem 90 presos.
O diretor do CRS, Enilson de Castro, acredita que os detentos estavam escavando o buraco há cerca de três dias. A terra retirada foi colocada em colchões, dificultando a visualização pelos agentes.
Os reeducandos foram retirados da cela para que o buraco fosse fechado. "Eles usaram barras de ferro retiradas da parede, danificando a unidade. Fechamos o túnel com concreto". A Polícia Militar deu apoio na ação. O caso será investigado.
Conforme o Só Notícias informou, na última quinta-feira, dia 19, durante procedimento de rotina, os agentes penitenciários do centro de ressocialização detectaram que a grade das celas 2 e 3 haviam sido serradas pelos reeducandos. Para que não fossem descobertos, eles encaixaram as grades e os agentes só perceberam no momento em que levavam os detentos de volta para as celas.
Também foram apreendidas armas artesanais, possivelmente usadas para serrar as grades. Segundo a diretoria da unidade, existem 55 presos nas duas celas e não foi possível identificar quem praticou o ato criminoso.
A diretoria acredita que os presos estavam planejando um motim. A Polícia Militar foi chamada e auxiliou os agentes. A grade foi soldada e a situação na unidade controlada.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 11h25)