Os policiais militares de Jaciara (142 quilômetros de Cuiabá) localizaram, ontem à tarde, mais 112 tabletes de maconha que foram escondidos em uma região de mata nas proximidades onde o avião modelo EMB-720D, prefixo PT-RJZ fez pouso forçado em uma fazenda localizada na MT-457, a cerca de 10 km da cidade, na última terça-feira. A apreensão ocorreu durante buscas ao segundo suspeito que foi flagrado descarregando os entorpecentes e conseguiu fugir entrando na mata. Na mesma aeronave, foram encontradas várias mochilas com cerca de 150 kg de droga.
Até o momento, apenas o piloto foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis. De acordo com o boletim de ocorrência, no momento da prisão, ele contou aos militares que havia sido sequestrado, obrigado a realizar o transporte da droga e negou conhecer o suspeito que está foragido. A versão está sendo investigada.
Conforme Só Notícias já informou, um sargento que estava visitando parentes em uma fazenda contou que os dois homens haviam pousado o avião procurando por combustível e notou que um deles estava armado. Sem conseguir reabastecer, eles decolaram e, pouco tempo depois, fizeram um pouso forçado em outra propriedade.