O representante de uma transportadora localizada em Rondonópolis registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil em Sinop, informando que um ex-funcionário, de 27 anos, estava falsificando cartas fretes (ordens de pagamentos) da empresa e trocando por cheques em postos de combustíveis sinopenses, depois por dinheiro nos comércios. No documento policial não consta como a fraude foi descoberta e o valor do prejuízo sofrido pela empresa.
Ontem, um outro boletim de ocorrência também foi registrado pelo gerente de um posto de combustíveis, no bairro São Cristóvão, informando que como de costume, a empresa troca cartas fretes, e que na quinta-feira, trocou um documento no valor de R$ 1,5 mil para um ex-funcionário e, posteriormente descobriu que era falso. O denunciante disse ainda que o acusado fez outras copias e que estaria trocando em outras empresas.
Não há confirmação se os dois casos se traram do mesmo suspeito. Os boletins de ocorrências foram registrados como estelionato. Os casos estão sendo apurados pelas autoridades policiais.