PUBLICIDADE

Prefeito diz que revitalização do parque de exposições de Lucas do Rio Verde faz parte de grande projeto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Luiz Binotti disse, hoje, que a revtialização do parque de exposições Roberto Munaretto faz parte de um projeto para implantar um complexo cultural e esportivo, um centro multiuso visa atender a população, com infraestrutura para atender diversas modalidades esportivas e atividades de lazer. É composto de ginásio esportivo de grande porte, espaço para eventos, pista de caminhada, ciclovia, entre outros.

De acordo o prefeito, o projeto agrega uma série de atividades pertinentes ao desenvolvimento da cidade do ponto de vista urbano, do turismo e da coletividade, com intuito de oportunizar ações da área social, incentivo à prática de esportes e espaço de lazer para as famílias. “Desde o ano passado, estamos estudando esse grande projeto. O Parque de Exposições é um local emblemático, utilizado por quase 30 anos e que cumpre papel importante na sociedade, porém com construções mais antigas e que estavam servindo de abrigo para usuários de droga. Estamos revitalizando todo o espaço, abrimos a rua Umuarama para facilitar o fluxo de veículos e do outro lado queremos fazer um projeto paisagístico e promover um ambiente agradável para todos", detalhou.

"Ano passado, ampliamos o barracão e acreditamos que será um bom local para os grandes eventos que acontecem na cidade, como carnaval, November Fest e outros que devem ser realizados. Ainda teremos a construção de um ginásio poliesportivo para 4 a 5 mil pessoas, está em fase de projeto para que possamos buscar convênios para captação de recursos estaduais e federais. E queremos ainda abrir a Avenida Beira Mata, que ligará as avenidas Goiás e das Nações, margeando a mata no bairro Menino Deus”, explicou Binotti.

Entre as ações para a realização deste projeto, estão as construções de novas estruturas para o local, entre elas um bloco sanitário. “Sempre ouvimos reclamações das pessoas que visitavam o local pela falta de estrutura sanitária, por isso decidimos pela construção de um novo, com 22 sanitários femininos e masculinos, 14 mictórios, dois banheiros para PNE, fraldários, fossas e estruturas de qualidade para atender às necessidades das pessoas que lá vão. O processo licitatório ocorreu conforme a legalidade e com lisura, com termo de referência baseado na tabela Sinapi (sigla para Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), que baliza obras públicas, e o vencedor do certame ficou com valor abaixo deste termo. Outra questão a esclarecer é que os recursos utilizados para a obra e revitalização do parque são provenientes de alienação de imóveis (venda de terrenos) e que só podem ser utilizados para fins de investimentos estruturais”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe. “A obra será entregue até as festividades do aniversário do município e será utilizada já pelas pessoas que visitarem as cinco noites da Expolucas Edição Especial, mas esta não é uma obra apenas para este momento, ela é parte de um grande parque urbano, estamos deixando para a cidade um legado, num parque revitalizado e com banheiros adequados”, emendou.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE