A prefeitura de Vera (80 km de Sinop) informou, hoje, que cumpriu acordo para quitação de débito de precatório no valor de R$ 550 mil de uma ação movida na gestão anterior (2004) referente ao afogamento de um membro de uma família no antigo balneário, conforme constam em processo que tramitou no judiciário. O secretário de Finanças, Robertos Dambros, informou que o pagamento era para ter sido realizado na gestão do ex-prefeito Nilson Vigolo. No entanto, nenhuma providência nesse sentido foi tomada.
Foram vários meses de negociação e a prefeitura conseguiu firmar acordo com a parte para quitação do débito em 10 parcelas, com deságio de 20% (vinte por cento) do valor total do débito que era aproximadamente o valor de R$ 687 mil, informa a assessoria da prefeitura. É o segundo precatório que a administração atual quita.
“Esse recurso despendido para o pagamento do precatório, se fosse aplicado na área da saúde acabaria com as demandas de prioridade e urgência”, afirmou o prefeito Moacir Gioacomelli.