PUBLICIDADE

Partidos da ‘frentinha’ em Mato Grosso debatem possível composição com Mauro e Wellington

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: arquivo/assessoria)

Os partidos da chamada ‘Frentinha’, composta por sete pequenas agremiações, começam a tomar rumos diferentes nas discussões pré-eleitorais deste ano. Desde que o Avante começou a conversar com o governador Pedro Taques, pré-candidato a reeleição pelo PSDB, os demais engataram conversas paralelas, deixando de lado a união do grupo.

O próximo a insinuar uma debandada é o Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Seu presidente, o vereador Dilemário Alencar (foto), admitiu que a sigla tem ‘simpatia’ pela pré-candidatura de Mauro Mendes (DEM). Enquanto isso, os outros membros da Frentinha discutem a possibilidade de se unirem ao projeto de Wellington Fagundes (PR), mas nada impede que ali também ocorra uma dispersão.

‘Internamente no partido, temos uma simpatia muito grande pela candidatura do Mauro Mendes com o Otaviano Pivetta de vice, mas eu acredito que, pelo menos, 80% da Frentinha vai se manter coesa’, ponderou Dilemário.

Fazem parte da Frentinha o Podemos, DC, PMN, Pros, PRP, Avante e PSL. A formação do grupo começou em agosto do ano passado e a ideia era conseguir mais tempo de televisão e evitar coligar com partidos que já tivessem parlamentares eleitos.

Fagundes também tem interesse em levar a Frentinha para sua coligação. Tem conversado com o pré-candidato à reeleição ao Senado, José Medeiros (PODE), na tentativa de atrair o grupo. Medeiros diz que a oficialização do apoio deve ocorrer até segunda-feira (16).

O senador dá como certa a saída do MDB da chapa de Fagundes. ‘Estamos conversando desde o meio da semana e afunilando para poder fechar. Depois que MDB saiu, cogitou-se de o Wellington não sair [candidato], mas na verdade que aconteceu foi que os partidos resolveram fechar esse bloco e, se der tudo certo, vamos caminhar juntos’, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE