O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, cumpriu agenda na capital mato-grossense com representantes do governo do Estado, onde cobrou o repasse de R$ 1 milhão para o Aeroporto Regional Adolino Bedin. “Precisamos do repasse financeiro para investir nas obras de melhorias do aeroporto. Iremos usá-lo no custeio das ações corretivas para que consigamos a certificação definitiva dos voos comerciais no próximo ano”, explicou o prefeito.
Em maio, o aeroporto não teve sua licença definitiva concedida, pela Agência Nacional de Aviação Civil e cobrou 43 correções. Com isso ficou inoperante para voos comerciais, que foram transferidos do dia 8 do mesmo mês até 14 junho, para o aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop. Nesse período, o aeroporto sorrisense passou a ser administrado pela prefeitura de Sorriso, que resolveu boa parte dos problemas e apontamentos da ANAC e conseguiu nova licença provisória liberando a retomada dos voos comerciais.
Ainda em Cuiabá, Lafin assinou o termo de recebimento de um novo veículo para o Conselho Tutelar de Sorriso. Acompanhado da secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Renato Negrão, o prefeito recebeu as chaves do carro, doado pelo governo do Estado, e que será usado para dar suporte aos trabalhos.
Na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Lafin esteve em audiência com o secretário de Estado, Marcelo Duarte, o secretário chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho, e presidente da Associação Pró Asfalto Sorriso e Ipiranga (Apasi), Nodimar Correa, debatendo as obras na MT-242, que liga Sorriso a Ipiranga do Norte. “Com trabalho e parcerias, estamos melhorando os modais logísticos do nosso município”, comemorou o prefeito.
Conforme Só Notícias já informou, Lafin também esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), buscando parceria com o governo para a conclusão das obras de iluminação do perímetro urbano da BR 163.
Ele foi recebido pelo superintendente regional do DNIT, Orlando Fanaia Machado, e o coordenador de engenharia do departamento, Laércio Coelho Pina, e explicou os motivos do cancelamento do contrato com a empresa responsável pela obra e a necessidade da autorização do órgão competente para que a prefeitura conclua a iluminação com mão-de-obra e recursos próprios.
Participaram do encontro no DNIT os secretários municipais Felipe Mesquita, de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, e Estevam Calvo, de Administração.