PUBLICIDADE

Vereador sugere implantação de protocolo de não atendimento na Saúde de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O sinopense que for a uma unidade de saúde de Sinop e não receber o atendimento poderá sair do local com um papel justificando formalmente o motivo pelo qual não foi atendido. A proposta é do vereador Joacir Testa (PDT), que é líder do poder executivo na câmara e que, na última sessão legislativa, apresentou uma indicação fazendo a sugestão para a prefeita Rosana Martinelli (PR).

“É uma sugestão e a prefeita não tem obrigação de acatá-la, mas espero que seja implantada, até porque é uma forma de mapear as dificuldades e de dar mais agilidade à gestão. E o cidadão também precisa de uma explicação com o motivo pelo qual não foi atendido. Estes são os objetivos da indicação”, explicou Testa.

Pela proposta de Testa, todo cidadão que tiver atendimento negado poderá exigir um protocolo de não atendimento contendo a data, unidade onde esteve e o serviço ou procedimento não realizado. “A demanda surgiu das muitas reclamações que recebemos no gabinete. Muita gente não é atendida e nem sabe o motivo”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE