Um homem, investigado pela tentativa de latrocínio contra um idoso, de 70 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, ontem. De acordo com a delegada da Derf, Mariell Antonini Dias Viana, com auxílio das imagens de câmeras de videomonitoramento, foi possível identificar o suspeito como sendo um dos autores do crime.
Na delegacia ele confessou e narrou em detalhes a ação. “Ele afirmou que acreditavam que haviam ceifado a vida da vítima, porque a deixaram desacordada ao saírem da residência”, explicou a delegada.
O crime ocorreu no dia 4 de maio, em uma residência no bairro Poção, em Cuiabá. Agindo com extrema violência, os criminosos entraram na casa, agrediram a vítima apertando seu pescoço fazendo com que desmaiasse. Depois, fugiram levando dinheiro (valor não informado), televisor, mochila e peças de roupas.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o exame de corpo de delito apontou “que além de ter sido praticada esganadura na vítima foram realizados diversos golpes contundentes (chutes), culminando em lesões graves com fraturas em três costelas da vítima”. O idoso ficou internado em unidade hospitalar por quase um mês.
O acusado seguirá para audiência de custódia, ficando à disposição do judiciário. As investigações prosseguem para prender o outro envolvido no crime.