Um jovem, de 20 anos, foi preso por policiais militares, ontem à noite, após capotar um Fiat Siena prata, em uma estada rural a cerca de 5 quilômetros de Denise (187 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo capotou diversas vezes, bateu em uma árvore e parou em uma cerca. Com isso, o acusado ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos.
O segundo sargento e comandante da PM, Idoardo do Carmo Pereira, explicou, ao Só Notícias, que o veículo foi roubado de um taxista em Tangará da Serra. “As guarnições da região foram comunicadas do crime. A nossa se posicionou em um trevo e avistou o momento que o Siena passou em alta velocidade. Iniciamos o acompanhamento tático e foi dado o comando de parada, mas o motorista não obedeceu. Ele acabou perdendo o controle da direção e capotou pelo menos nove vezes, bateu em uma árvore e acabou preso”.
Ainda de acordo com o sargento, o acusado confessou o crime e contou que levaria o carro para Arenápolis. “Ao fazer uma revista nas malas do acusado foi encontrado uma munição calibre 12. Ele também apontou que tinha intenção de ir até a cidade e ficar em um pesqueiro".
O jovem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Tangará da Serra para as providências necessárias. Ele já responde por roubo e havia saindo recentemente do presídio.
(Atualizada às 10h14)