Um homem, de 26, foi preso, e um adolescente de 16 anos, apreendidos, pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá) acusados de envolvimento no homicídio de uma mulher, de 33 anos, encontrada morta, ontem de manhã, próximo ao cemitério, no Bairro Jardim Morada da Serra. A vítima foi encontrada com as mãos amarradas e um corte profundo na região do pescoço.
Os acusados foram pegos na fronteira com a Bolívia, após a polícia receber denúncia do paradeiro deles. “Seguimos por aproximadamente 100 km e conseguimos interceptá-los já bem próximo da divisa com a Bolívia. O menor pilotava uma motocicleta Honda Fan e o outro acusado uma Honda Biz preta”, explica o delegado Carlos Augusto Bock, por meio da assessoria.
As placas das motocicletas haviam sido retiradas dos veículos. Em checagem na delegacia foi constatado que a Biz havia sido roubada no último dia 21, no município.
Conforme Só Notícia já informou outras três pessoas foram executadas no município na sexta-feira. Um homem, de 30 anos, acusado de executar Alex Farias de Oliveira, 18 anos, Fernando Magalhães dos Santos, de 22 anos e Valdenir Araújo Prado, de 20 anos, com tiros nas cabeças, foi preso, no mesmo dia, por investigadores em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). De acordo com a assessoria da Policia Civil, as mortes teriam sido motivadas por dívida.
Ainda segundo a polícia, o acusado saiu recentemente da cadeia, onde estava detido pela atuação com tráfico de drogas no município. A esposa dele também era investigada por envolvimento com a venda de entorpecentes.
Os corpos foram encontrados na estrada às margens da BR-174, em uma chácara a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. Segundo o delegado Carlos Augusto do Prado Bock, que coordenou as investigações iniciais, tem grande possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime. As investigações estão em andamento.