PUBLICIDADE

Mais de 200 famílias estão sem energia e telefonia no Nortão, diz prefeito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O prefeito de Nova Guarita (200 quilômetros de Sinop), José Lair Zamoner, confirmou, ao Só Notícias, que ao menos 200 famílias da região central da cidade estão há mais de 10h, sem energia elétrica. “O fornecimento foi interrompido, ontem, por volta das 15h e, até agora, não religaram. Entramos em contato várias vezes com a Energisa, mas ainda não vieram resolver o problema. Essa queda é constante no município”.

Ainda de acordo com Zamoner, a falta do fornecimento de energia também está prejudicando a telefonia móvel. “Estamos sem comunicação nos telefones da Vivo. Esse é um problema constante. Eles não possuem equipamentos para manter energia na torre. Esse problema está há mais de 4 meses. Já enviamos ofício, cobramos e não resolvem. Toda vez que falta energia, ficamos sem sinal da Vivo".

Outro lado

Por nota, a Energisa informou que a falta de energia, ontem, no município foi causada por curto-circuito na rede elétrica. A interrupção que atingiu 9,2% da população da região, ocorreu por conta da atuação automática do sistema de proteção que, ao identificar algum problema na rede não deixa que ele se propague e interrompe o fornecimento.

A energia foi restabelecia em sua totalidade por volta das 9h53, hoje de manhã. A empresa enviará uma equipe para identificar possíveis riscos de curto-circuito na região, com o objetivo de mitigar situações futuras.

As assessorias da Telefônica (Vivo) informou que vai se posicionar nas próximas horas.

(Atualizada às 18h35)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE