Sem vencer há quatro rodadas, o Luverdense voltou amagar mais um empate, em 2 a 2, com Ypiranga, no estádio Passo das Emas, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, esta tarde. Com isso, aumentou o jejum sem vitórias na competição e não se aproximou do G4, ficando na 6ª posição com 15 pontos. A equipe de Erechim está com a mesma pontuação na 7ª colocação
O Ypiranga marcou o primeiro da partida. Na cobrança, Claudinho subiu livre na pequena área e escorou de cabeça. O gol de empate do Luverdense saiu dos pés de Paulo Renê após receber de Paulinho, que fez uma linda jogada. O time de Lucas do Rio Verde virou o jogo no segundo tempo. Rafael Silva saiu por trás da zaga e ampliou o placar. No final, Kaique subiu para tentar neutralizar a jogada, acabou tocando a mão a bola e o a arbitragem marcou pênalti. Rafinha cobrou e deixou tudo igual.
O jogo – Aos 3, precisando vencer o Luverdense abriu pressionando o Ypiranga. Aos 5, Hélio por pouco não marcou para o Ypiranga em jogada pela lateral. A bola passou raspando na trave. Aos 7, Lucas Braga tentou jogada individual, avançou e acabou neutralizado pela defesa do time de Erechim. Aos 10, Rubinho fez boa jogada, levantou e tentou bater, mas não conseguiu finalizar a jogada.
Aos 15, Rafinha tentou pelo meio e acabou perdendo o tempo da bola. Aos 20, Tárik aproveitou bobeira do Luverdense, dominou e chutou longe perdendo oportunidade de marcar para o Ypiranga. Aos 25, Faísca soltou uma bomba, a bola bateu na defesa e saiu para fora. Na cobrança de escanteio, Claudinho subiu livre na pequena área e marcou de cabeça para o Ypiranga. Luverdense 0 x 1 Ypiranga.
Aos 32, Adriano tentou lance individual, cortou e acabou neutralizado pela defesa do Ypiranga. Aos 37, Paulinho fez uma linda jogada, tocou e Paulo Renê empatou a partida. Luverdense 1 x 1 Ypiranga.
Aos 42, Faísca tentou colocar velocidade na jogada, mas a defesa do Luverdense neutralizou com facilidade. Aos 45, o Ypiranga colocou pressão no jogo com Claudinho pela lateral e mantendo a bola sempre no ataque. Aos 48, Loran soltou uma bomba de longe. Fim do primeiro tempo.
O segundo tempo começou sem alterações nas duas equipes. Logo no início o Luverdense por muito pouco não ampliou placar com uma bomba de Paulo Renê. Aos 6, Jean do Ypiranga bateu forte e Diego Silva salvou o Luverdense. Aos 18, o Luverdense não conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro tempo e sentiu pressão do Ypiranga. Aos 21, Rafael Silva saiu por trás da zaga e marcou mais um para o Luverdense.
Aos 32, Luverdense se manteve mais recuado segurando o resultado positivo em casa. Já o Ypiranga buscou o gol de empate. Aos 34, Rafinha bateu direto no gol do Luverdense e a bola passou longe do goleiro Diogo Silva. Aos 39, Kaique subiu para tentar neutralizar a jogada e acabou tocando a mão a bola. Rafinha foi para cobrança e empatou para o Ypiranga. Fim de jogo.
O próximo desafio do Luverdense será contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, às 15h. O Ypiranga receberá o Bragantino, no estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, às 14h30.