O Cuiabá acaba de vencer o Botafogo-SP por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O time da capital mato-grossense saiu na frente no placar, sofreu o empate e conseguiu virar e derrotar o líder do grupo B, da Série C do Brasileiro.
Com o resultado o Dourado se manteve na 3º posição, chegou aos 22 pontos, um a menos que o segundo colocado, o Operário-PR. O Botafogo se manteve na liderança, mas com a derrota viu os adversários se aproximarem.
O próximo desafio do Cuiabá será no sábado (7), contra o Tupi, às 17h, no estádio municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
O Botafogo começou a partida atacando, já aos 3 minutos criou uma boa oportunidade de gol com Tchô lançando na área, mas Plínio desviou para ajudar o goleiro do Cuiabá a fazer a defesa. O time paulista continuou insistindo e por pouco não saiu o gol em uma bola cruzada de Peri para Pimentinha, que bateu para fora.
O Cuiabá reagiu, e aos 22, abriu o placar. Feijão fez cruzamento para João Carlos, que cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0.
O Botafogo buscou o gol de empate com Felipe Augusto, que chutou forte, mas Victor Souza fez a defesa. Na sequência, ele deu passe para Caio Dantas que bateu sem chances para o goleiro, deixando tudo igual, 1 a 1.
No segundo turno, o Dourado voltou pressionando. A zaga do Botafogo deu bobeira Danilo ficou livre e chutou levando perigo ao gol paulista. Com maior domínio da bola, aos 36, Marino recebeu de Eduardo Ramos e mandou para o fundo do gol. Cuiabá 2 a 1.
Botafogo tentou buscar o empate, mas nos acréscimos quem teve a chance de ampliar foi o Dourado. Jenison ficou cara a cara com o goleiro Tiago Cardozo, que levou a melhor e fez a defesa.