Sinop e Cuiabá decidem o Campeonato Mato-grossense Sub-19 deste ano em situações bem distintas. A partir das 17h45, na Arena Pantanal, os dois times entram em campo com objetivos bem diferentes. Enquanto o Galo do Norte precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e tentar dar a volta por cima para não amargar a segunda posição o Dourado joga pelo empate para carimbar o título de campeão.
A difícil situação do Sinop começo a se desenhar no primeiro confronto da final, justamente no Gigantão, quando o Galo não fez valer o mando e perdeu por 2 a1, deixando o Dourando em situação bem confortável para a decisão na Arena.
Por outro lado, o resultado do jogo no Gigantão, não desmotivou o comandante do Galo, Willian Gabriel, que está confiante que os garotos têm potencial para reverter o placar e conquistar o título. Um dos motivos é a volta do atacante Felipe, que cumpriu suspensão por cartão e retornará ao time.
“Na Arena o campo é neutro e favorece nosso time que trabalha bem a bola e tem velocidade. Também temos um toque de primeira entre o Lucas e o Daniel. Agora, temos que ter inteligência e paciência para jogar. Apesar da vantagem do Cuiabá tudo é possível. Já vimos reversão de placares mais difíceis que este”, disse Willian.
Por terem chegado à final, os dois times estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem considerada uma das principais competições de base que revela talentos.