PUBLICIDADE

Acadêmicos criam o ‘espaço da honestidade’ no câmpus da Unemat Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

Acadêmicos do curso de Administração da Universidade do Estado de Mato Grosso criaram o espaço da honestidade no Câmpus Universitário de Sinop. É um estande junto à Biblioteca Livre que o Projeto Cilu disponibiliza onde os usuários poderão fazer doações em dinheiro depositando na caixa de arrecadação. A iniciativa segue os moldes de sistemas vistos em outros países nos quais pessoas, principalmente pequenos produtores rurais, disponibilizam produtos em estandes de autoatendimento onde o próprio comprador paga e faz seu troco sem nenhuma pessoa para fiscalizar.

Além de arrecadar fundos que serão revertidos para o projeto, o intuito também é desenvolver o senso de honestidade e confiança nas pessoas, pois a caixa fica em local de fácil acesso ao público. Os livros doados pela comunidade acadêmica estarão disponíveis em uma estante para leitura no local ou para aquisição pelo valor de R$ 5. Trata-se de um valor simbólico que será revertido em favor do Projeto Cilu para sua continuidade.

De acordo com a aluna Aline Silva, “o espaço é aberto e de autoatendimento. O maior desafio é justamente testar a honestidade do aluno e da sociedade em geral”. No próximo semestre o Espaço da Honestidade estará disponível desde o início das aulas. O projeto é desenvolvido juntamente com equipe do projeto Circuito do Livro Universitário (Cilu) e Rede Social do Livro. A informação é da assessoria da Unemat.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...
PUBLICIDADE