Sol Nascente chega ao fim na noite desta terça-feira (21) e o boa praça Vittorio já deixa saudades na trajetória de Marcello Novaes. O ator, que deu vida ao padeiro, conversou com a reportagem de OFuxico sobre o desfecho da trama, favorável ao seu personagem.
“Ele teve uma mudança de comportamento, começou pra dentro, depois que começou o relacionou com a Lenita ficou mais colorido, teve mais brilho. Foi muito bom de fazer não só pelo prazer de trabalhar com o Negrão de novo, mas pelo grande sucesso e talento da Suzana Pires. E tenho que ressaltar o elenco afinadíssimo, a gente vinha trabalhar com alegria, foi prazeroso”.
O ator ainda destacou a parceria com a ex-mulher, Leticia Spiller.
“A gente não trabalhava há muito tempo, todo mundo sabe que eu que indique a Leticia para o papel. E foi ótimo, a gente ficou muito junto, temos muita intimidade e isso foi muito bom na construção e realização do personagem”.
Satisfeito com o resultado final da trama, Novaes quer tirar férias. “Preciso dar uma descansada. Vou viajar com meus filhos, não decidimos ainda pra onde. Também quero curtir meu sítio. Emendei três novelas direto, preciso de um tempo”.
Marcello falou ainda sobre sua relação de trabalho com a Globo, de onde nunca saiu.
“Estou há 29 anos e aqui foi a primeira empresa que entrei. Sou privilegiado de estar aqui e da minha profissão estar sempre em caminho crescente”. Sempre elogiado pela beleza e a forma física, o artista não se incomoda com a idade. “Faço 55 anos em agosto, a velhice não pode pegar a cabeça, eu me sinto bem fisicamente. As rugas vieram, claro, mas eu me sinto bem. A vontade e as expectativas mudam, vão para outras coisas”.
As investidas da mulherada, contudo, continuam… “Elogio a gente sempre gosta e recebe, mas nunca fui muito ligado nisso. A minha felicidade é ter saúde, meus filhos estarem bem, meu emprego estar seguro”.
(OFUXICO)