Meninas, não tentem fazem o que Ísis Valverde fará – com maestria – a partir do dia 03 de abril, na TV. A atriz, que dará vida à Ritinha, em A Força do Querer, vai aguçar o imaginário com o sereismo.
Nascida e criada na fictícia Parazinho, desde pequena Ritinha é fascinada pelas águas do rio. Vive a euforia da juventude e é sedutora como as sereias. E é justamente num aquário, como uma sereia, que ela começa a trabalhar.
“A Glória (Perez, autora da trama) falou: ‘As meninas vão amar e as mães vão querem te matar! Todo mundo vai querer usar rabo de sereia’. Eu estou adorando”.
A preparação não foi fácil, mas o resultado compensou.
“Fico 2 minutos em apneia (suspensão momentânea da respiração), cheguei a 4 minutos estática. Foram 2h de treino por dia durante 4 meses. Achei que era impossível. Dá agonia olhar pra cima. Desço de 4 a 5 metros”, contou ela, empolgada.
A atriz conheceu profissionais de sereismo e com elas adquiriu ainda mais informações.
“Suguei a alma das meninas que fazem sereismo. A personagem acredita que ela é uma sereia e a mãe diz que ela é filha de um boto. Então ela acredita. E sereia não ama… ela tem um coração muito puro, é muito verdadeira”.
O contato com a natureza é o que mais encanta Ísis. E, para ela, o que mais a aproxima de Ritinha.
“O que acho que tenho dela e amei é essa coisa com a natureza. Fiz cenas com botos, nadando com eles, ficaram lindas. Eu não acreditei! Ritinha sobe árvore igual a macaco, é muito moleca. Eu queria ser ela. Mas vivo nas regras sociais, numa ética que foi construída. Ela é uma força da natureza, não identifica o bem e o mal”, defende.
(OFUXICO)