O Brasil játem um representante de peso para o China Wuqiao International Circus Festival, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 12 de outubro de 2017.
O nome dele é Adilson Santos, de 23 anos. O acrobata nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais e foi convidado pelo Ministério da Cultura da China para participar do evento de prestígio, que acontece por lá desde 1987.
“É uma honra levar as cores do Brasil para o outro lado do mundo. Apresentar nossa cultura e nosso gingado peculiar éuma grande responsabilidade. Estar entre os melhores do ramo éum estímulo para continuar a vencer desafios”, afirmou Adilson sobre sua participação no festival, um dos eventos mais importantes de acrobacia do mundo.
História de um atleta
Formado pela Universidade National Centre for Circus Arts, em Londres, na Inglaterra, Adilson construiu uma carreira de sucesso na Europa, se apresentando para companhias circenses de renome internacional, entre elas, a CIRCA Contemporary Circus, da Austrália. Ele também fez uma participação especial na popular série de TV do Reino Unido, Mr Selfridge, da ITV, na qual interpretou um acrobata russo.
Mas foi nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, que Adilson desenvolveu um dos trabalhos de maior destaque de sua carreira, se apresentando na cerimônia de abertura do torneio esportivo.
Adilson se tornou o primeiro e único artista a ser treinado pelo ex-ginasta russo Alexander Dobrynin, criador da disciplina Bungee Straps e solista principal do espetáculo Alegríado Cirque Du Soleil.
Após sete anos radicado em Londres, Adilson está no Brasil se preparando para o festival chinês e tem um sonho: abrir um centro de criações, no qual serão desenvolvidos shows exclusivos para eventos privados, públicos e corporativos.
(OFUXICO)