Juliana Paes sempre foi incentivado a cultivar o hábito da leitura. E, quando já estava cursando a faculdade, leu o clássico livro Dona Flor e Seus Dous Maridos, dez Jorge Amado. Jamais poderia imaginar que, anos depois, encarnaria a protagonista no cinema.
“Sou abusada, né? Dona Flor é a maior bilheteria do cinema e é uma ousadia reviver a personagem mais famosa da Sonia Braga. Mas a gente sentia que uma geração inteira só tinha ouvido falar”, disse ela à reportagem de OFuxico na pré-estreia carioca do longa, na noite de terça-feira (07), no Kinoplex do Shopping Leblon.
Ao lado de Marcelo Faria, Leandro Hassum, Maria Gal, Lilian Valesca e todo o elenco, a atriz recebeu o carinho de vários colegas de profissão, entre eles Carla Diaz, Dandara Mariana e o pai, Romeu Evaristo, Artur Aguiar e Maíra Cardy, Anaju Dorigon, Renata Dominguez, Juliana Knust, Lua Blanco e Beto Simas.
A atriz contou que questionou, no primeiro momento, se a história ainda renderia.
“A primeira pergunta que fiz: a gente ainda tem caldo? Sim! Viver uma personagem que foi de Sônia Braga é uma reverência! Eu não sonhava nunca em conseguir isso. Não imito a atuação dela, são as minhas ferramentas mas é inevitável, ela é como uma marca d’água na minha cabeça. O difícil foi a prosódia bem marcada, tínhamos um professor rigoroso nos corrigindo”.
Juliana destacou sua cena preferida.
“Sempre me chamava a atenção, quando via o filme original, a cena da Flor caminhando com os dois maridos. Eu me perguntava como seria isso. A gente brincou e teve muito trabalho”
Sempre exuberante, Juliana deixou todos boquiabertos com sua excelente forma física. A atriz ousou num vestido azul House Of CB e garantiu que está sem tempo para focar no corpo.
“Terminou a novela, todo mundo foi viajar e eu fui pro Nordeste divulgar o filme. Como se faz dieta viajando com criança? Não tem como! O que eu faço, a vida inteira, é equilibrar”.
Juliana garantiu que nem mesmo o fato de voltar a reinar no Carnaval achará ter uma preparação especial.
“Juro que não vai dar tempo de preparação pro Carnaval, a única coisa a fazer é ir aos ensaios. Em dezembro, com as férias dos meus filhos, vamos viajar e só volto dia 25 de janeiro. Terei apenas duas semanas pra me preparar para estrear à frente da bateria da Grande Rio”.
(Purepeople)