A celulite é um pesadelo na vida da maioria das mulheres. A herança genética é um dos fatores que influenciam seu aparecimento. Mas, os hábitos nada saudáveis também contribuem como alimentação rica em carboidratos e gorduras, além do sedentarismo.
Quatro técnicas para acabar com a celulite
Para quem deseja prevenir celulites, o melhor é começar praticando atividades físicas regularmente e focar em dietas balanceadas.
A dica para as mulheres que já perceberam o aspecto casca de laranja na pele, é aliar esse estilo de vida saudável com tratamentos específicos para celulite. Confira algumas técnicas para amenizar o problema:
Cremes para celulite
Os cremes anticelulite são indispensáveis para quem deseja melhorar o aspecto da pele. Existe uma infinidade de produtos específicos no mercado. A dica para acertar na escolha é conferir as vantagens expostas nos rótulos e buscar orientação de dermatologistas e/ou esteticistas.
Esses cosméticos costumam estimular a produção de colágeno, o que resulta em uma firmeza maior na pele da região onde o creme anticelulite foi aplicado.
A maioria dos produtos atuam na renovação das células. Além disso, com o passar do tempo, vão reduzindo os edemas no local e tornando a pele mais macia e aveludada.
É bom lembrar que os benefícios do creme para celulite não são imediatos. Assim como outros tratamentos, se trata de um processo. Dessa forma, é preciso utilizá-lo regularmente e aguardar os resultados ao médio ou longo prazo.
utomassagem
Essa é uma técnica complementar no tratamento contra a celulite. Assim como qualquer outro procedimento para surtir melhores resultados, é necessário regularidade.
Automassagem para combater a celuliteVocê pode realizar a massagem diariamente (uma vez por dia) ou, no mínimo, três vezes por semana. Os movimentos precisam ser realizados de baixo para cima nos membros inferiores e superiores.
Uma dica importante é deslizar as mãos na pele de forma padronizada e em séries. Você pode começar, por exemplo, fazendo uma sequência de movimentos em oito. Depois intercalar deslizamentos superficiais e profundos.
Outra dica importante é utilizar cremes para celulite e, de preferência, fazer uso de um massageador com cerdas para facilitar a ativação da circulação sanguínea.
Massagem modeladora
Com movimentos mais fortes, a massagem modeladora atinge as camadas mais profundas da pele com o objetivo de quebrar a gordura e deixar a pele mais firme.
Esse tratamento consegue ativar a circulação e melhorar o aspecto cutâneo em relação às celulites. Mas, é necessária a ajuda de alguns acessórios para massagem modeladora como, por exemplo, rolos com ventosas.
Para perceber os resultados, o ideal é procurar uma esteticista qualificada. As sessões devem ser realizadas, pelo menos, uma vez por semana.
Uma dica importante é que após o fim do seu tratamento, você faça uma sessão a cada 20 dias para manutenção. Mas, tudo vai depender da recomendação da profissional que está tratando suas celulites com a massagem modeladora.
Drenagem linfática
Essa técnica é uma poderosa aliada para quem deseja combater celulites. A drenagem linfática tem como principal objetivo acabar com a retenção de líquidos por meio da estimulação adequada do sistema linfático.
Para isso, as esteticistas podem realizar o procedimento manualmente (você também pode aprender e fazer em si mesma) ou com ajuda de aparelhos específicos para drenagem linfática. O resultado costuma aparecer com a regularidade do tratamento.
(Super Dicas De Beleza)