Morreu, na manhã deste sábado (28), Agildo Ribeiro. O ator, de 86 anos, tinha problemas cardíacos e faleceu em sua residência no bairro do Leblon, Rio de Janeiro. Ele deixou um filho.Na televisão e no cinema, o humorista teve papéis de grande importância como na Escolinha do Professor Raimundo (1999), Zorra Total (1999), O Planeta dos Homens (1976), Estúdio A…Gildo (1982), entre outros. Em sua carreira, Agildo fez parcerias memoráveis com Paulo Silvino e Jô Soares.
Doutor Babaluf foi um dos personagens políticos do humorista que ficou mais conhecido no País. O comediante também atuou em Portugal por dois anos.Ao longo da carreira, Agildo Ribeiro participou, ainda, de mais de 30 filmes. Entre eles, ‘ Pai do Povo (1976), dirigido por Jô Soares, e A Casa da Mãe Joana (2008), de Hugo Carvana.
“Além de ser uma referência pra mim como comediante, tenho uma super admiração e respeito pelo trabalho dele. Foi um super colega no Zorra [Total], de um carinho com os comediantes que estavam aparecendo, e sempre tentando se renovar”, Maria Clara Gueiros ao Globo News.
(O Fuxico – foto: divulgação)