Patrícia Poeta mostrou que maquiagem é apenas um detalhe para realçar sua beleza. A apresentadora do É de Casa foi fotografada na noite de terça-feira (29) curtindo um passeio com a mãe, dona Maria de Fátima, em um shopping do Rio.
Mostrando sua beleza natural, Poeta, de 41 anos, estava de look casual para pegar o cineminha com a mãe. As duas foram conferir o filme O Processo no complexo de compras, que fica na Gávea, zona sul da capital fluminense.
Em bate papo com QUEM, em março, Poeta falou da silhueta mais magra. “Eu diminuí muito o açúcar; não a sobremesa em si, mas o carboidrato. Porque é o carboidrato que faz a gente crescer para os lados. Aprendi isso aos 39 anos de idade. Se diminuir o açúcar, é nítido como vai melhortar seus exames e você perde peso, diminui a numeração.”
Para a apresentadora do É De Casa, tem que tomar cuidado com os exageros e privações, que são vilões de resultados positivos. “Alimentação associada ao exercício é uma coisa. Não adianta se exercitar e continuar comendo de tudo, porque só fica correndo atrás do prejuízo.”
Mesmo com a silhueta que queria, Patrícia disse que não se priva de nada, mas faz tudo com consciência. “Eu como de tudo. Quando fiz dieta, restringi um monte de coisas e depois a gente engorda tudo de novo no segundo mês. Penso na lei da compensação: se chutei o pau da barraco no almoço, passei dos limites, não vou fazer de novo no jantar. Não deixo de comer absolutamente nada, mas no meu prato a proporção é mais proteína e salada, menos carboidratos.”
Ela ainda falou da relação com o filho, Felipe, de 15 anos, com quem se diverte até praticando esportes. “Ele é muito meu parceirão: viajamos juntos, surfamos juntos, conversamos sobre muitas coisas”, disse Patrícia, que até no surfe tem se arriscado. “A gente sempre fez esportes juntos e ele falou: ‘só falta você surfar’. Achei que nunca ia rolar. Só que depois que emagreci, comecei a ficar mais disposta, já tinha jogado até futebol com ele e pensei ‘por que não?’. A primeira aula, inclusive, quem me deu foi ele”, disse a mamãe orgulhosa.
(Revista Quem/Globo)