Deborah Secco chegou animadíssima ao Circo Voador, no Rio de Janeiro, para a festa de lamnçamento de Segundo Sol, próxima trama das 9, que substitui O Outro Lado do Paraíso a partir da próxima segunda (14).
ESCRAVA DA MODA, NÃO!
No evento, que reuniu elenco e equipe, na noite da ultima terça-feira (8), a atriz chegou acompanhadíssima do maridão, Hugo Moura, e com um look bem confortável, com direito a tênis e tudo. “Eu amo usar tênis! Acho que, cada vez mais, temos que olhar pra moda como algo que nos facilite e não uma imposição de algo para agradar ou estar adequado”, revelou a atriz a QUEM. “Roupa serve para vestir, não para mostrar quem você é. Você é muito mais do que a roupa que você veste.”
Ela ainda disse que abriu mão do salto alto depois que se tornou mãe de Maria Flor. “Quase não uso mais salto. Tenho medo de carregá-la no colo de salto. E tenho que me acostumar com salto de novo, porque Karola é super perua, ama salto”, explicou Secco ao falar de sua personagem na trama, que teve uma inspiração pra lá de especial.
A PERSONAGEM, KAROLA
“Ela é a personagem mais bem-sucedida da novela. Quando a gente pensou no visual de Karola, foi assim: ‘Quem é a mulher baiana mais bem-sucedida master? Ivete Sangalo’. Então, vamos nos inspirar na Ivete. Karola não é Ivete, mas tenta chegar. Ela peca um pouco pelo excesso e isso faz parte dela.”
EQUIPE E ELENCO DE TIRAR O CHAPÉU
Quando se trata da equipe de Segundo Sol, Secco é categórica e cheia de elogios. “João [Emanuel Carneiro, o autor] é um dos caras que mais admiro. Acho ele um gênio. Tive prazer de fazer A Favorita com ele. Ele não segura história, é tudo muito acelerado. Ele gastou tudo que podia contar, então nem sei para onde Karola vai. Ele não tem medo, ele não segura o gancho. Ele vai com tudo!”.
E a admiração não é diferente ao falar dos atores com os quais está contracenando. “Estou tendo um super prazer com Emilio [Dantas], que é generoso, talentoso. Queria até ter a leveza dele, porque ele trabalha muito confortável e isso é fundamental para durar nesta profissão, que é minha meta.”
Adriana Esteves e Giovanna Antonelli também entraram no assunto de Secco, que se derreteu ao falar das amigas e parceiras de cena. “Tenho duas parceiras gênias que admiro há muitos anos. Giovanna, desde Laços de Família, que é uma amiga. A gente se ajuda e se respeita. E Adriana, que é uma das atrizes que mais admirei à distância. Sempre que me apresentavam a ela eu dizia que era fã. Todos meus personagens sempre tiveram uma pontinha de Adriana. Estou no melhor momento profisional e pessoal. Se parasse aqui, estava tudo certo. Não queria mais nada, sabe?”, completou Secco, empolgada.
MAIS FILHOS? SIM, POR FAVOR
A atriz ainda falou do desejo de ser mãe novamente. “Não quero ter filho único. Não sei se vamos ter ou adotar, se vamos ter dois ou três. Uns dos maiores presentes que minha mãe me deu foram meus irmãos. No decorrer da vida, irmãos são nossos maiores parceiros. A gente quer muito adotar”, explicou ela que, com Hugo Moura, tem Maria Flor, hoje com 2 aninhos.
A NOVELA
Escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis, a trama vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história, e mostrar que todos podem buscar uma nova chance, um segundo sol.
A novela conta a saga de Luzia (Giovanna Antonelli), mulher simples e batalhadora que terá sua vida virada do avesso após se apaixonar por Beto Falcão (Emilio Dantas). Na trama, Emilio é o cantor de axé Beto Falcão, que vira um mito após ser dado como morto e decide não contar a verdade para poder usufruir da chuva de propostas lucrativas em torno de sua memória. Com o tempo, o peso dessa escolha vai setornar insuportável.
Responsáveis pelas grandes armações da trama, as vilãs Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Secco) formam uma dupla que vai aprontar muito para destruir o casal formado por Luzia e Beto.