O Luverdense tem um jogo extremamente complicado neste domingo, pela última rodada do primeiro turno da série C. O time dirigido por Luizinho Vieira enfrenta o Operário de Ponta Grosso no estádio Germano Kruger, a partir das 14h30, horário do Mato Grosso. De olho na liderança do grupo, o time de Lucas do Rio Verde vai ao Paraná em busca de vitória, já que se vencer e ocorrer o tropeços do Tombense e Botafogo-SP, o Verdão do Norte, tem chances de assumir a liderança do grupo B.
“O importante é nos mantermos ali na parte de cima da tabela. Estamos a cinco jogos sem perder o que aumenta a nossa confiança em um bom resultado. Vamos respeitar nosso adversário como respeitamos a todos, mas vamos em busca da vitória, porque entendo que temos condições” avaliou Vieira.
Para a partida deste domingo, Luizinho não poderá contar apenas com o volante Diogo Sodré que está suspenso. Para compensar, o treinador terá os retornos de três titulares, que não enfrentaram o Joinville. André Ribeiro, Lorran e Moises.
O provável time para enfrentar o Operário deve ter: Diogo Silva, Itaqui, André Ribeiro, Kaique e Paulinho. Lorran, Moises, Rafael Silva e Lucas Braga. Cleberson Tiarinha e Paulo Renê.
O Operário-PR tem um desfalque e um retorno para a partida deste domingo. O técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o atacante Schumacher, que recebeu o terceiro cartão amarelo, no empate contra o Bragantino. Por outro lado, o volante Chicão volta ao time após cumprir suspensão.
Para o lugar de Schumacher, o treinador confirmou a entrada de Vinícius. “É um jogador de área, bom definidor e sabe fazer gol. Chegou o momento dele, vai receber a oportunidade e tenho certeza que vai nos ajudar”, disse Gusmão.
Contra o Bragantino, Danilo Báia foi titular na lateral direita, já que Léo ainda não estava regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF. Agora, com o nome publicado, ele retoma a titularidade.
O provável Operário-PR para o jogo tem Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Eric, Robinho e Cleyton; Lucas Batatinha e Vinícius.
O Luverdense é o quarto colocado, com 13 pontos, e vem de vitória sobre o Joinville, por 2 a 0, em casa. Já o Operário-PR é o terceiro do Grupo B, com 14 pontos, mesma pontuação da Tombense.