PUBLICIDADE

Presidente do Sintep Sinop é empossada e defende redução da carga horária como prioridade

PUBLICIDADE

Além de acompanhar de perto a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos professores da rede municipal de ensino em Sinop, que, conforme Só Notícias informou, teve a licitação revogada hoje pela prefeita Rosana Martinelli, a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público em Sinop (Sintep), Maria Aparecida Lopes Moreira, que ontem foi reconduzida ao cargo pelos próximos três anos, elencou a redução da carga horária dos professores e técnicos da educação como prioridades do sindicato em Sinop.

A sindicalista espera que os prazos acordados durante a greve realizada há pouco mais de dois meses sejam cumpridos para evitar novos “enfrentamentos”, mas já faz uma ressalva quando à redução da carga horária dos técnicos.

“Para o início de agosto estamos aguardando que o Projeto de Lei vá para a Câmara para reduzirmos a jornada de trabalho dos professores de 38 para 36 horas e dos profissionais técnicos, que a gente está pedindo a redução de 40 para 30 horas de uma vez só, porque causa um impacto pequeno que dá para a prefeitura absorver de uma vez só. Mas temos um impasse em relação aos técnicos porque, a priori, a prefeita anunciou que vai reduzir apenas para os técnicos que trabalham auxiliando os professores em sala, e não é isso que nós queremos. A redução é para todos os técnicos”, explicou.

No âmbito estadual, a luta do Sintep, explica Maria Aparecida, é para que o governador Pedro Taques cumpra com a correção inflacionária que foi parcelada durante as negociações da Revisão Geral Anual (RGA) e que ele cumpra a lei 510/2013 que prevê a dobra do poder de compra dos professores estaduais até 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE