O neurocirurgião Jony Soares Ramos, 49 anos, morreu hoje, no início da madrugada, em acidente na rodovia Emanuel Pinheiro, Cuiabá-Chapada dos Guimarães ao bater sua motocicleta BMW em uma vaca. O Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário informou que o médico foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a uma unidade na capital. Ele estava em estrado gravíssimo e faleceu pouco tempo depois.
O animal estaria na pista e o médico não conseguiu desviar. Não foi confirmado se ele estava indo a Cuiabá ou Chapada. A BMW ficou completamente destruída.
Jony era neurocirurgião no Hospital São Benedito, em Cuiabá, e também trabalhava no Pronto Socorro em Várzea Grande. O velório será na capela Santa Rita, na capital. O horário do sepultamento não foi informado.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso divulgou nota lamentando com pesar o falecimento de Jony. "A Medicina matogrossense está enlutada com a perda de mais um de seus ilustres expoentes, que também foi exemplo de dignificação à atividade médica" e que "teve importante participação nos avanços da medicina no Estado"
(Atualizada às 10:24h)