PUBLICIDADE

Juiz remarca data e comerciante acusado de assassinar homem vai a júri em agosto no Nortão

PUBLICIDADE

O juiz Glauber Lingiardi Strachicini remarcou o júri popular do comerciante de 50 anos, acusado de matar Lidio Marques da Silva, 32 anos. O crime ocorreu em março de 2011, no município de Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop). A sessão de julgamento estava reservada para ocorrer no município do Nortão na última quinta-feira (20). Porém, a ausência de uma testemunha considerada "imprescindível" impossibilitou a audiência, conforme decisão do magistrado. O júri foi remarcado para o dia 17 de agosto.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o acusado era proprietário de um mercado. Lídio teria ido até o local acertar uma dívida, no entanto, teria se desentendido com a filha do comerciante. Na oportunidade, réu e vítima teriam entrado em luta corporal.

Naquela noite, Lídio e o comerciante se encontraram em uma festa e, novamente, acabaram brigando. Ainda conforme o MPE, a vítima tentou correr, mas foi impedida por dois veículos, dirigidos pelo comerciante e outro suposto envolvido.

Conforme a denúncia, uma terceira pessoa, armada com um revólver, obrigou Lídio a entrar no carro do comerciante. Em seguida, todos saíram do local e a vítima não foi mais vista. O corpo foi encontrado somente 21 dias depois, em uma represa no município.

O comerciante chegou a ser preso, mas, agora, aguarda o julgamento em liberdade. A defesa alega que ele é inocente. O réu foi pronunciado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Além do comerciante, outro homem também responde pelo crime (os processos foram desmembrados).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE