O secretário Adjunto da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Rogério Arias, confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que está sendo aguardada a definição por parte da prefeitura de Lucas do Rio Verde de como será realizada a minuta do convênio com o Estado para iniciar elaboração da nova unidade do aeroporto Bom Futuro.
“Essa definição do município se deve também a uma nova proposta de uma área nova para um aeroporto maior. Isso eles estão definindo. Existe um convênio com o município, porém eles ainda não apresentaram uma minuta de como será realizado. Estamos aguardando a definição. A parte da Sinfra já foi inclusive paga”, explicou Arias.
O projeto prevê investimento de R$ 457 mil para fazer levantamento topográfico, edificação de possíveis barreiras, aumentado a estrutura da unidade para poder elevá-lo para categoria 3C, que poderá receber aeronaves com até 90 passageiros (voos comerciais diários).
Também está prevista sinalização e balizamento noturno e estrutura de segurança para a viatura do Corpo de Bombeiros. Atualmente, a pista tem 1,7 mil metros e há limitações para operar com aeronaves de médio e grande portes.