Mais de 50 voluntários participaram, no sábado, da XI Edição Amigos do Rio Verde, organizada pela Associação Luverdense de Imprensa (ALI) e secretaria municipal do Meio Ambiente, para fortalecer a preservação do rio Verde, considerado o maior patrimônio ecológico natural do município. Foram soltados 4 mil alevinos de várias espécies da bacia amazônica que foram doados por uma empresa do setor privado e contou com o acompanhamento técnico da Empaer.
Os voluntários plantaram mudas de árvores do Cerrado e frutíferas em uma área degrada, no Recanto dos Macucos. A terceira ação foi a coleta do lixo às margens e também no rio onde oito embarcações percorreram cerca de 4 quilômetros. "Os voluntários verificaram que os locais mais degradados, são aonde os pescadores fazem suas cevas para a atividade pesqueira, informa a assessoria. Os bombeiros também participaram da ação.
O prefeito Luiz Binotti também prestigiou o evento e ressaltou que a ação vem apresentando resultados positivos. O secretário do Meio Ambiente Márcio Albieri e o diretor da ALI, Valdecir Chagas, elogiaram a parceria e destacaram o resultado da Ação Amigos do Rio Verde que vem contribuindo na formação da consciência ambiental.