PUBLICIDADE

FAB intercepta em Mato Grosso avião que transportava da Bolívia 300 kg de pasta base de cocaína

PUBLICIDADE

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, esta manhã, um avião carregado com cerca de 300 kg de pasta base de cocaína. O monomotor PT- IDV proveniente da Bolívia foi interceptado por um A-29 Super Tucano. O piloto não respondeu às interrogações, uma das etapas das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo, e foi classificado como suspeito. O próximo passo dos órgãos de defesa aérea foi a mudança de rota e pouso obrigatório em Tangará da Serra (390 quilômetros de Cuiabá). Porém, antes de chegar ao aeródromo o monomotor efetuou um pouso forçado em uma área rural nas proximidades do município de Tapirapuã. Ainda não foi confirmado se alguém foi preso.

A interceptação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal. Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB e um avião radar E-99 foram empregados para monitorar e efetuar a interceptação do monomotor.

De acordo com o Comandante de Operações Aeroespaciais (COMAE), Tenente-Brigadeiro Carlos Vuyk de Aquino, a interceptação demonstra, mais uma vez, que a FAB apresenta pronta-resposta à sociedade brasileira, empregando seus meios para realizar sua atividade-fim. “A Força Aérea Brasileira cumpre com sua missão constitucional de controlar o espaço aéreo brasileiro”, afirma o oficial-general.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE