Valdircelio Silva do Carmo, de 32 anos, foi encontrado por mergulhadores dos bombeiros, há pouco, a cerca de 6 quilômetros do local onde ele pulou da passarela sobre o rio das Mortes, em Nova Xavantina (662 quilômetros de Cuiabá), no último domingo. Quatro militares trabalharam para resgatá-lo.
De acordo com uma investigadora da Polícia Civil, testemunhas contaram que Valdircelio já havia pulado algumas vezes do local. Porém, teria ingerido bebida alcoólica, pulou novamente, e acabou desparecendo na água.
O tenente dos bombeiros Manoel Jorlander Costa, explicou, anteriormente, ao Só Notícias, que o local onde ocorreu o afogamento tem grande fluxo de banhistas. “Essa é a primeira vez que temos conhecimento de alguém ter pulado e ter morrido. Porém, o local é de constante visitação de pessoas e sempre orientamos que essa prática de pular da passarela no rio é indevida. Nós proibimos e tentamos coibir esse tipo de ação. O cidadão está colocando a vida em risco”.
De acordo com a funerária Pax Aliança, Valdircelio é natural da Bahia e estava trabalhando em Nova Xavantina, em uma empresa de pavimentação asfáltica. Ainda não há definição dos procedimentos fúnebres.