Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram, há pouco, as buscas por um homem que pulou de uma passarela sobre o rio das Mortes, em Nova Xavantina (662 quilômetros de Cuiabá), no último domingo. Quatro militares estão trabalhando para tentar resgatá-lo. De acordo com o tenente Manoel Jorlander Costa, o local tem grande fluxo de banhistas.
“Essa é a primeira vez que temos conhecimento de alguém ter pulado e que pode ter morrido. Porém, o local é de constante visitação de pessoas e sempre orientamos que essa prática de pular da passarela no rio é indevida. Nós proibimos e tentamos coibir esse tipo de ação. O cidadão está colocando a vida em risco”, declarou anteriormente.
A identidade da vítima ainda não foi confirmada. De acordo com uma investigadora da Polícia Civil, testemunhas contaram que o homem já havia pulado algumas vezes do local. Porém, teria ingerido bebida alcoólica, pulou novamente, e acabou desparecendo na água.
Conforme Só Notícias já informou, no sábado, o corpo de um adolescente, de 13 anos, foi localizado pelos bombeiros de Colíder, no rio Peixoto, em Matupá. No domingo, outro adolescente, de 16 anos, morreu afogado no rio Braço Sul, a cerca de 17 quilômetros do centro de Guarantã do Norte.