PUBLICIDADE

Bolívia autoriza voo comercial entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra

PUBLICIDADE

O governo boliviano autorizou a operação de voos diretos entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra. A comunicação foi feita hoje ao governo de Mato Grosso pelo ministro de Obras e Serviços Públicos da Bolívia, Milton Claros Hinojosa, e, desde o último dia 1º, uma companhia aérea foi autorizada a operar voos diários entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, que é a cidade mais populosa da Bolívia. Os voos possibilitarão integração ainda maior entre os Brasil e os países andinos, incrementando o turismo e o comércio.  O próximo passo para que os voos sejam operados é a liberação pelo Governo Brasileiro, via Polícia Federal, que já está em trâmite, informa o Gabinete de Comunicação.

O governador Pedro Taques avaliou que é um grande avanço e lembrou que, em maio do ano passado, esteve com o presidente boliviano, Evo Morales, pedindo celeridade na questão. “Esta rota é extremamente esperada para o Estado de Mato Grosso em razão da ampliação das oportunidades de turismo e de negócios entre Brasil e Bolívia, especialmente a região Centro-Oeste brasileira, aumentando a relação de irmandade entre estes dois países”, disse.

O governador agradeceu o empenho dos deputados federais, equipe de governo, e ao ministro boliviano pelo esforço em concretizar esse projeto e promover a integração regional. Desde 2015, ainda no primeiro ano de gestão, Mato Grosso tem trabalhado no sentido de fortalecer as relações com o país vizinho. Em 2016, o Estado realizou a Caravana da Integração que saiu de Cuiabá, cruzou a Bolívia e o extremo-norte do Chile até chegar em Arequipa, no Peru. O objetivo foi buscar novas saídas para a produção mato-grossense e aumentar as relações comerciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE