A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 20 m³ de madeira sem documentação florestal, hoje de manhã, em Nova Santa Helena (123 km de Sinop). De acordo com a PRF, o transporte estava sendo feito em um Mercedes Benz com placas de Colíder. Os portais e alizares de tauari e angelim-pedra saíram de Nova Bandeiras e seriam entregues em Jaciara.
Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, foram realizadas outras duas apreensões de madeiras sem nota fiscal e guia florestal em Guarantã do Norte, totalizando 65 m³. A primeira apreensão ocorreu por volta das 22h15, quando o motorista de uma Iveco com placas de Cuiabá, foi flagrado transportando 40 m³ de cambará e pinho cuiabano, vindo do Pará, e tinha como destino Cuiabá. O condutor é reincidente nessa prática delituosa.
Cerca de 20 minutos depois, foi feita a apreensão de 25 m³ de cambaras em toras, vindo de uma localidade conhecida como Vale do XV, que eram transportadas um Mercedes Benz com placas de Guarantã do Norte, e seria entregue em uma serraria às margens da BR-163 no município. O condutor não era habilitado.
Em ambos os casos os motoristas foram autuados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil e podem responder por crimes fiscal e ambiental. Os veículos estão à disposição do Ibama para procedimentos cabíveis.