PUBLICIDADE

Cuiabá: seis presos por dirigirem após consumo excessivo de álcool em dia de jogo da copa

PUBLICIDADE

As forças de segurança prenderam, ontem, seis pessoas em flagrante por dirigirem sob o efeito de álcool  e uma pessoa por desacato, em Cuiabá, após a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Este é um dos resultados da operação Lei Seca, a primeira da série que será realizada ao longo do mundial. Foram recolhidos nove Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 25 veículos foram removidos e efetuados 94 testes de alcoolemia.

A polícia informou também foram lavrados 43 autos de infração de trânsito, sendo 15 por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência e 23 por motivos diversos.

“A operação foi extremamente positiva, observamos um número pequeno de recusa ao teste de bafômetro (Art 165-A), o que nos deixa otimistas quanto ao processo de conscientização dos condutores. Vamos continuar seguindo nosso calendário estipulado, a fim de contribuir com a redução de mortes e acidentes no trânsito”, ressaltou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública, major Rafael Dias Guimarães.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar recolheu, neste domingo à tarde e noite, durante operação no trânsito, nas avenidas dos Tarumãs e Julio Campos, 11 CNHs, abordou 135 veículos, apreendeu 28, emitiu 54 notificações e conduziu uma pessoa à delegacia, por desacato. De acordo com o tenente coronel Mariowillian Ribeiro Fujinaka, a blitz faz parte da operação Copa do Mundo, para evitar acidentes provocados pelo consumo excessivo de álcool, durante os jogos do Brasil no mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE