As forças de segurança prenderam, ontem, seis pessoas em flagrante por dirigirem sob o efeito de álcool e uma pessoa por desacato, em Cuiabá, após a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Este é um dos resultados da operação Lei Seca, a primeira da série que será realizada ao longo do mundial. Foram recolhidos nove Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 25 veículos foram removidos e efetuados 94 testes de alcoolemia.
A polícia informou também foram lavrados 43 autos de infração de trânsito, sendo 15 por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência e 23 por motivos diversos.
“A operação foi extremamente positiva, observamos um número pequeno de recusa ao teste de bafômetro (Art 165-A), o que nos deixa otimistas quanto ao processo de conscientização dos condutores. Vamos continuar seguindo nosso calendário estipulado, a fim de contribuir com a redução de mortes e acidentes no trânsito”, ressaltou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública, major Rafael Dias Guimarães.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar recolheu, neste domingo à tarde e noite, durante operação no trânsito, nas avenidas dos Tarumãs e Julio Campos, 11 CNHs, abordou 135 veículos, apreendeu 28, emitiu 54 notificações e conduziu uma pessoa à delegacia, por desacato. De acordo com o tenente coronel Mariowillian Ribeiro Fujinaka, a blitz faz parte da operação Copa do Mundo, para evitar acidentes provocados pelo consumo excessivo de álcool, durante os jogos do Brasil no mundial.