O acusado, de 26 anos, foi preso, ontem à noite, após ser flagrado dirigindo um Citroen C3 prata, em alta velocidade e com os faróis apagados e ainda bater em uma ambulância do Samu, na avenida Arquimedes Pereira Lima, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
Os policiais estavam em rondas quando avistaram o carro. A guarnição acompanhou o veículo para fazer a abordagem, quando na rotatória, o Citroen C3 bateu em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que estava realizando atendimento médico.
Os militares se aproximaram, mas o suspeito fugiu em alta velocidade. O homem parou o carro na avenida Alziro Zarur, no Boa Esperança, porque o pneu dianteiro estourou. Mas ele não queria sair do veículo, resistindo novamente às ordens dos PMs. Foi necessário apoio de outra guarnição para fazer a abordagem do suspeito que estava em visível estado de embriaguez.
Quando solicitado apresentar os documentos do veículo e a carteira nacional de habilitação (CNH), o homem não os possuía. Diante disso, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido algemado à Central de Flagrantes, no bairro Verdão. A equipe da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) realizou o teste de etilômetro ( bafômetro) e detectou 1,05 mg/l o que é considerado embriaguez ao volante.