Duas menores, de 16 anos, foram detidas em um ônibus que seguia para Marcelândia (165 km de Sinop) com porções grandes de cocaína. Os policiais militares chegaram até elas após uma denúncia de que as jovens estavam indo de Sinop com a droga e uma barreira foi montada na MT-120, ontem à noite.
Segundo as informações da assessoria da PM, as adolescentes estariam acostumadas a fazer esse trabalho. Elas recebem ordens de facções criminosas para cuidar a movimentação da polícia, uma vez que um grupo de jovens estariam se organizando para agir na região. Por várias vezes os policiais já tentaram abordar as suspeitas, porém encontram dificuldades pelo fato de não serem policiais femininas.
Elas estavam com duas mochilas e durante a revista uma delas tentou dificultar o trabalho policial. Dentro de sua bolsa havia um pote vermelho com duas porções grandes de pasta base de cocaína. Na bolsa preta havia uma sacola verde, foram localizadas duas barras grandes de pasta base de cocaína. Além de celulares e R$ 120 em dinheiro.
O Conselho Tutelar foi acionado e as respectivas mães informadas para acompanhar a elaboração do boletim de ocorrência. Elas foram entregues as autoridades competentes, na delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais. A Polícia Civil investigará o caso para identificar os traficantes que estariam usando as menores para realizar o comércio de drogas.