O homem, de 27 anos, morreu após uma troca de tiros com a Policia Civil no bairro Jardim Planalto em Confresa (1.160 km de Cuiabá), durante a tentativa de cumprimento do mandado de prisão expedido pela justiça de Goiás e investigações que apontaram que ele estaria envolvido em furtos e venda de entorpecentes na cidade mato-grossense.
De acordo com a assessoria da polícia, durante ação o suspeito apresentou resistência, fugiu e entrou na mata. “Em certo momento, jogou o celular e fez movimento brusco em direção à cintura indicando que poderia sacar uma arma de fogo para atirar nos policiais, que atiraram para evitar a agressão”. O acusado foi atingido na perna direita e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e faleceu.
Ainda segundo a polícia, foram apreendidos um simulacro de pistola .40, porções de substância análoga a crack e maconha, além de objetos eletrônicos sem nota fiscal.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar procedimentos periciais no local de crime. O caso será apurado pela Delegacia Regional de Confresa.
A tentativa de prisão e a morte ocorreram na terça-feira, mas só foram divulgadas hoje.