Os acusados, de 20, 21, 23 e 24 anos, foram presos pela Polícia Civil durante investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ontem. Eles foram flagrados com vários objetos roubados e autuados em flagrante pelos crimes de roubo, receptação, posse de munições e associação criminosa.
A prisão dos suspeitos aconteceu durante investigações de um roubo, ocorrido no bairro Jardim Modelo, ocasião em que três veículos foram roubados, sendo uma Triton L-200, Ford F-350 e um Fiat Strada, além de vários outros bens pessoais da vítima.
Com informações de que os veículos estavam escondidos em uma estrada vicinal que liga o município de Rondonópolis ao distrito de Campo Limpo, os policiais foram até o local, onde encontraram parte dos objetos, porém os automóveis não foram localizados.
Em continuidade as diligências, os investigadores seguiram até a residência dos supostos participantes do crime. Em buscas no local, foram encontradas peças de roupas de uma das vítimas, sendo realizada a prisão em flagrante. Ele acabou confessando a participação no roubo, dizendo que foi responsável por dar suporte a ação, levando seus comparsas até o local do crime.
Com base em informações passadas pelo suspeito, a equipe da Derf seguiu para outra residência que seria utilizada como apoio para associação criminosa, onde foi feita a prisão dos outros quatro integrantes.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, no local, foram encontrados diversos produtos roubados, como eletrônicos, ferramentas e eletrodomésticos, além de munições calibre 38 e bebidas adquiridas com o cartão de crédito da vítima. Diante da situação, o grupo foi conduzido a Derf de Rondonópolis, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante pelos crimes de roubo, receptação, associação criminosa e posse ilegal de munições.