O caso foi registrado, ontem à tarde, em uma residência localizada na rua dos Cambuquiras, no Jardim Primaveras. De acordo com o boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar, a vítima, um homem de 70 anos, foi atingido por facadas no rosto, pescoço e língua, e ainda sofreu escoriações no olho esquerdo. O suspeito tem 45 anos e foi conduzido para a delegacia municipal.
A vítima relatou que estava deitada, quando, sem qualquer motivo aparente, o suspeito arrombou a porta e colocou a faca em seu pescoço. Em seguida, passou a arma branca na boca do idoso, cortando sua língua. O homem também teria passado a faca no rosto da vítima, que conseguiu correr e pedir ajuda para vizinhos.
A PM foi acionada e encontrou o acusado dentro de um quarto. Segundo o registro feito pelos militares, a todo momento, ele afirmava que iria “matar a vítima”. Após convencê-lo a abrir a porta, os policiais deram ordem para que largasse a faca e colocasse as mãos na cabeça. O suspeito, no entanto, desobedeceu e tentou resistir à prisão.
Os militares afirmaram que tiveram dificuldades para desarmar o homem e algemá-lo. Já dominado, o acusado ainda “soltou o corpo” dificultando a remoção até a viatura. Desta forma, precisou ser carregado pelos policiais. No trajeto, segundo os PMs, o suspeito se debatia e gritava, “estando em visível estado de embriaguez”.
O estado atual de saúde da vítima não foi divulgado. O caso passa a ser investigado.