PUBLICIDADE

Primeiros estudos para aprimorar logística em MT com investimentos de US$ 1 milhão serão analisados nesta 5ª

PUBLICIDADE

Os primeiros resultados de cooperação técnica, firmada entre o Governo de Mato Grosso e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) dos Estados Unidos (EUA), serão apresentados em reunião de trabalho, nesta quinta-feira, pela manhã, no Palácio Paiaguás. Por meio da organização financeira internacional estão sendo investidos US$ 1 milhão em estudos de aprimoramento da logística de Mato Grosso. O governo estadual foi escolhido para liderar projetos pilotos no Brasil, diante da potencialidade do Estado e por ter demonstrado interesse em capacitação profissional. Os recursos estão sendo destinados a fundo perdido, ou seja, o governo não precisará devolver o dinheiro.

A reunião será conduzida pelo governador Pedro Taques. “Essa é uma chancela de um organismo internacional para a atividade de planejamento que o Estado está desenvolvendo e dando resultados. São ações estratégicas de planejamento que buscam melhorar a logística de Mato Grosso”, afirmou o secretário de Infra-estrutura, Marcelo Duarte.

Os projetos que estão sendo financiados visam à capacitação de servidores estaduais para produzir estudos qualificados, que servirão como base para melhorar a infraestrutura do estado, contribuir para estimular a competitividade turística de Mato Grosso, reduzir os impactos ambientais em conformidade com as diretrizes do Acordo de Paris (COP 21) e também viabilizar estudos para futuras parcerias e concessões, informa o Gabinete de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE