PUBLICIDADE

Cuiabá: vereador denuncia descumprimento de lei e quer relatório de gastos

PUBLICIDADE

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB) acusou, hoje, na sessão da câmara, a prefeitua por não estar cumprindo com boa parte dos deveres prescritos na Lei Orgânica do Município e fez requerimentos solicitando documentos "que já deveriam estar disponíveis, visto que estão inseridas na Lei como obrigação da Prefeitura. Os relatórios que cobro aqui não têm chegado a esta casa”, declarou Gilberto. Ele quer o relatório completo sobre os gastos publicitários da administração direta e indireta, o relatório consubstanciado sobre o andamento das obras e dos serviços municipais, o relatório resumido orçamentário dos anos de 2017 e 2018 e a prestação de contas dos balanços do exercício do ano passado.

“Estes relatórios não deveriam depender da atitude de vereador; são deveres do município. Eu não precisaria formalizar este requerimento se a Prefeitura honrasse os compromissos que são de sua responsabilidade”, criticou, através da assessoria. Na tribuna, Gilberto também manifestou o descontentamento por ter que reeditar requerimentos já entregues à Câmara Municipal de Cuiabá e que, até o momento, não foram respondidos.

“Continuo aguardando e em momento oportuno, se não atendido novamente, buscarei outros mecanismos legais para que esta obrigação seja cumprida”, concluiu. 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE